Testamos o Home Office: veja as 3 principais vantagens percebidas

                Nós sabemos e você também que sem inovação, não há evolução. E, para inovar, também sabemos que precisamos de mudanças. E esse é o principal desafio. Por isso, nós da Plantech e Active Fleet testamos com nossos profissionais as práticas de Home Office (ou melhor: Anywhere Office) e passaremos aqui o que concluímos. Dessa forma, sua empresa pode ficar mais segura e motivada para aplicar essa mudança.

                Nota-se que não fizemos isso a fim de melhorar a produtividade da empresa, mas, sim, tivemos isso como consequência. A principal transformação que obtemos foi a melhora da qualidade de vida de nossos profissionais.

Redução de tempo de deslocamento:

                O tempo de deslocamento no trânsito das cidades só aumenta. Estima-se que o brasileiro passa, em média, 40 dias por ano no trânsito das capitais. A maior parcela dessa quarentena é devida a deslocamentos de ida e volta para o trabalho. Não só tempo de produção é perdido, como isso gera um stress descomunal.

                A Plantech e Active Fleet são situadas em Porto Alegre, mas possui colaboradores que residem na região metropolitana e necessitam de 2 a 3 transportes públicos para chegar ao local de trabalho. Dá para imaginar o tempo gasto no trânsito, não é mesmo?

Flexibilidade de horários e atividades:

                A flexibilidade se dá pela liberdade que o funcionário tem para realizar atividades pessoais, mesmo mantendo em dia as responsabilidades com seu trabalho. Vamos supor que um profissional queira acompanhar seu filho nas aulas de Ballet, aproveitando para levá-lo para casa ao final da classe. Este, então, pode combinar com a empresa para trabalhar direto da escola do filho, enquanto o espera para levá-lo para casa.

                Não só isso, como é possível com o Home ou Anywhere Office, definir qual o melhor horário para realizar as atividades de acordo com as prioridades e individualidades do profissional.

Engajamento com a empresa:

                Aquele que se sente ouvido, valorizado e respeitado, tem motivos de sobra para ser grato àqueles que o proporcionam isso. Aqui não foi diferente: não estamos falando isso para nos vangloriar, apenas para mostrar o quanto é importante repensar sobre algumas práticas. O Home Office aumentou a produtividade, visto que os funcionários decorrem menos tempo presos no trânsito; reduziu o stress; flexibilizou as atividades; e, tudo isso, com uma simples mudança. Ou melhor, não se trata de uma mudança simples, mas algo que podemos realizar sem contar com custos adicionais.

               “Em suma, o Home Office torna a relação entre a empresa e o funcionário mais humana e produtiva.”

                Claro que tudo possui dois lados, e mesmo com tantas vantagens ainda precisamos ser cuidadosos com alguns pontos. O ambiente de trabalho promove maior interação entre os profissionais, além de gerar uma melhor integração com os mesmos. Notamos, após algumas imprecisões, que se deve encontrar o equilíbrio: ter o home office como alternativa, mas não como algo definitivo que substitua o ambiente de trabalho tradicional. Em suma, o Home Office torna a relação entre a empresa e o funcionário mais humana e produtiva.

                “O Home Office apresenta inúmeras vantagens, mas deve ser tido como alternativa, não como uma substituição do ambiente de trabalho tradicional”.

Logo NEXTfleet

Baixe nosso e-book gratuitamente

gestão de frotas e-book

Compartilhe nas redes sociais!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Logo NEXTfleet

A NEXTfleet acredita que uma atuação mais estratégica pode transformar a gestão de frotas das empresas e poupar tempo dos profissionais responsáveis por centenas de veículos e condutores. É reconhecida pelos seus usuários como o melhor e mais completo software de gestão de frota do Brasil, integrando os dados de todos os fornecedores de frota em uma única plataforma.

logo active fleet

A Active Fleet nasceu de um sonho. Sonho de mudar o mundo através da aplicação de inteligência na gestão de frotas, focada em uma cultura forte de segurança e eficiência de custos, promovendo a sustentabilidade operacional onde cada envolvido torna-se um multiplicador do conhecimento. Sonho de mudar uma empresa através de processos com propósitos, agregando valores sociais.